Regulamento

 

REGULAMENTO  DO II FESTIVAL ESTUDANTIL DE CURTAS DIGITAIS EM 3 MINUTOS

O II Festival Estudantil de Curtas Digitais em 3 Minutos, é uma mostra competitiva de filmes de curta duração, produzidos por meio de fontes de captação digital específica (câmeras de celulares). A proposta é incentivar a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação para o fomento e a democratização da produção cultural e cinematográfica de jovens e adolescentes da cidade de Itabuna e  cidades da micro região Litoral Sul.

                    
          O II FESTIVAL ESTUDANTIL DE CURTAS DIGITAIS é PATROCINADO PELA LEI FEDERAL 14017-ALDIR BLANC, tendo como proponente ARI RODRIGUES, PRODUTOR CULTURAL e sócio fundador da ASSOCIAÇÃO CULTURAL AMIGOS DO TEATRO-ACATE.

O foco do II FESTIVAL ESTUDANTIL DE CURTAS DIGITAIS EM 3 MINUTOS, são os micro metragens, filmes com a duração curtíssima, entre 30 segundos a 3 minutos. Não serão aceitos filmes que estejam em desacordo com os requisitos definidos neste regulamento. Os filmes participantes das edições semifinais e da final do FESTIVAL DE CURTAS DIGITAIS, serão selecionados por um corpo de jurados escolhidos entre profissionais de notório reconhecido no setor cultural, audiovisual e de comunicações da cidade e ou mesmo da região litoral sul.

 

 

 VIDEOS E DESCRIÇÕES


 Poderão participar, filmes gravados exclusivamente com CELULARES cuja destinação final será a exibição na plataforma Youtube. Os micro metragens por definição, deverão ter no mínimo 30 segundos e não podem ultrapassar a duração de 3 minutos; os filmes deverão ser postados no canal do Youtube do participante (não serão aceitos em canais de outras pessoas) realizados a partir do tema “UM OLHAR SOBRE O COVID 19 ”, a visão individual de cada participante sobre a pandemia do Covid 19, seus aspectos, experiências, sentimentos, reflexos e reflexões.

DESCRIÇÃO DOS VIDEOS NO YOU TUBE

Na descrição do filme no youtube,  tem que constar  o título e o nome do festival no qual o vídeo está concorrendo com  a seguinte referência:

TÍTULO DO FILME: 

No corpo da descrição:

NOME DO ALUNO:

ESCOLA:

CURSO:

DURAÇÃO DO FILME:

Logo abaixo, tem que constar o seguinte texto:

Vídeo competindo no II Festival Estudantil de Curtas Digitais em 3 Minutos, realizado pelo produtor cultural Ari Rodrigues, através do edital da Lei Federal Aldir Blanc promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-FICC.

#LeiAldirBlanc

O link de compartilhamento do vídeo deve ser enviado para o e-mail: harirfilho@gmail.com a att: de Ari Rodrigues, com o assunto: Vídeo de: (nome do participante) para Festival de Curtas digitais.

 

Poderão participar do festival, alunos das redes pública e particular de ensino, radicados em cidades da região litoral sul, com idade  entre  13 a 17 categoria única.

 

 

INSCRIÇÕES:

As inscrições serão feitas individualmente através de formulário disponibilizado no blog:

https://festivaldecurtasdigitaisem3minutos.blogspot.com

Não serão julgados efeitos especiais. Os jurados vão se ater ao conteúdo e roteiro do filme que pode ser como narrativa, documentário, slide show etc. No filme tem que constar na abertura o título e o nome do festival no qual o vídeo está concorrendo.

O formulário de inscrição deve ser devidamente preenchido em letras de forma e deve ser assinados pelos pais e ou responsáveis. O documento deve ser escaneado ou fotografado, anexado e enviado para o e-mail: harirfilho@gmail.com

 

PREMIAÇÃO
Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares.


Lugar – R$ 500,00

Lugar – R$ 300,00

3° Lugar - Um Tablet

 

 

Obs:

Adiado prazos, mediante resolução da lei Aldir Blanc.

Aguardando o retorno as aulas, para maior divulgação presencial do projeto e atingir as metas de alunos estipulado.

 

Itabuna 17 de Fevereiro de 2021

 

Ari Rodrigues

Coordenador do Projeto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sai o resultado do 2° Festival Estudantil de Curtas Digitais

Os produtores Ari Rodrigues e Eva Lima, tem dois projetos aprovados no edital da Lei Aldir Blanc